Horta na aula!!

Trabalhar com educação nos dias de hoje, incentivando os alunos a serem interessados e terem um estilos de vida melhor é um desafio em todo o mundo.

Um professor de Nova York achou uma maneira de colocar ideias e conceitos em prática:

Criou hortas em sala de aula e assim percebeu o quanto os alunos se interessam em cuidar do espaço e aprender sobre alimentação saudável.

 “As crianças realmente acreditam que são responsáveis pelo plantio. Isso fez a frequência escolar aumentar de 43% para 93%. Os alunos vêm para a escola para cuidar de suas plantas, eles querem vê-las tendo sucesso. Ao longo do caminho, as crianças têm sucesso também. Isso é ótimo, porque se eu tiver seus corpos na escola, eu tenho o seu cérebro”,  disse Stephen Ritz .

A ação  ultrapassou os muros da escola e se espalhou com outras locais do bairro do Bronx onde mais  hortas estão sendo cultivadas.

Atualmente,  não só os alunos participam do plantio e cultivo de hortas mas também universitários  e membros da comunidade.

Um exemplo de ação que pode ser implementada em qualquer lugar do mundo.

Hoje no Brasil, existem algumas comunidades e escolas que fazem essas hortas com o mesmo objetivo de Stephen Ritz, mas ainda há muitos locais para espalharmos e colocarmos a ideia em prática!

Quer saber um pouco mais sobre o projeto? Acesse a página: http://greenbronxmachine.org/