Hortas e alimentação orgânica

horta_em_apartamento

Poder colher seu próprio alimento na hora de cozinhar, nem que seja um tempero. A sensação é muito gostosa e para nossa saúde é ainda melhor!

Nos últimos anos no Brasil, o número de adeptos ao cultivo de hortas e o consumo de alimentos orgânicos tem aumentado muito. Saber de onde vem o que estamos comendo, alimentos que não tenham produtos que prejudicam nossa saúde e ao meio ambiente!

Temos visto essa mudança em comunidades, casas, apartamentos, condomínios, shoppings etc. Aquele terreno que antes era cheio de lixo, aquela área osciosa em telhados, sacadas e quintais, hoje em dia tem uma função muito melhor, produzir parte do que comemos.

Famílias que mudaram seus hábitos e estilo de vida, plantam e colhem o que comem e as vezes ainda sobra para o vizinho, de uma certa forma, um resgate dos hábitos de anos atrás.

E para quem não tem espaço e disponibilidade para cultivar os orgânicos, há cada vez mais feiras, lojas e espaços com essa opção. Quanto mais pessoas os consomem, o preço fica mais acessível.

Ainda há trabalho a ser feito, para que todas as pessoas conheçam e tenham acesso a este tipo de alimentação e produtos, mas aos poucos, com educação ambiental e conscientização chegaremos lá! Vidas mais saudáveis e o meio ambiente melhor!

Fonte das imagens: arumabrasil, ciorganicos, pequenosustentável,arumabrasil, paraibatotal e superchefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *